Mais um ano letivo inicia no Colégio Anchieta com a presença e participação de alunos e seus familiares. Na última sexta-feira, dia 16 de fevereiro, o Anchieta recebeu a comunidade educativa no Dia de Acolhida às Famílias. Essa iniciativa ocorre na instituição desde 2015 e tem como objetivo integrar alunos e seus pais à dinâmica da instituição, servindo como uma oportunidade de conhecer e interagir com os espaços do Colégio.

Nas recepções dos prédios, um café foi servido para recepcionar os presentes, que aproveitaram o encontro para rever amigos, conhecer professores, as turmas dos filhos e as novas salas de aula, além de receber o kit boas-vindas. Uma forma de preparar e organizar a rotina para o início das aulas, nessa segunda-feira, dia 19.

Na Educação Infantil até o 5º Ano, Ginásio de Esportes, novas salas dos Escoteiros e Show Musical, as famílias exploraram os ambientes e conversaram com os educadores. A Associação de Pais e Mestres (APM) também recebeu os pais na sua sede. Já no Prédio A, onde localizam-se as turmas de 6º Ano ao Ensino Médio, pais e alunos participaram de duas vivências: Simulação da ONU e Magis Anchieta Inovação. Alunos e ex-alunos deram uma pequena amostra do que foram esses dois eventos no ano de 2017, explicando a dinâmica que os envolveu na organização e simulando as atividades nesse dia. Além dessas duas iniciativas, quem participou ou participa de atividades de formação complementar do Colégio como GVX (Grupo de Vida Cristã) e Voluntariado contou sobre sua experiência no saguão do Prédio A, junto aos painéis dos projetos.

Nesse ano, o foco da Acolhida foi a Formação Integral do aluno, missão que norteia o trabalho pedagógico do Colégio Anchieta.