A aprendizagem é um processo contínuo na vida dos alunos e sua construção envolve, além das atividades pedagógicas curriculares obrigatórias, outros espaços para o desenvolvimento de habilidades e competências importantes para sua formação integral.

No campo da inovação e da tecnologia, as possibilidades são diversas e trazem desafios ligados ao raciocínio lógico e ao desenvolvimento socioemocional da criança. Jogos e atividades desafiadoras estimulam a aprendizagem e favorecem o interesse da criança, uma vez que ela já possui uma proximidade natural com a tecnologia e aprende brincando.

Há oito anos, o Colégio Anchieta oferece aos alunos de 1º ao 5º Ano o Programa Menteinovadora, que possui uma metodologia voltada aos jogos de raciocínio e métodos cognitivos. Os jogos de tabuleiro permitem simular situações do cotidiano, ajudando os alunos a organizarem os pensamentos e ações.

Na versão 2.0, lançada esse ano, o programa conta ainda com uma plataforma digital, que proporciona missões diárias aos alunos, constituindo uma nova possibilidade de aprendizagem, além dos jogos de tabuleiro que continuarão sendo utilizados em sala de aula. A ideia é que o aluno acesse a plataforma diariamente para realizar as missões a partir de uma experiência gamificada.

O Menteinovadora já constitui uma disciplina curricular no Colégio Anchieta, com avaliação e uma professora mediadora da aprendizagem dos alunos.

CONHEÇA MAIS SOBRE A VERSÃO 2.0 DO PROGRAMA MENTEINOVADORA:

*Plataforma online Mindzup:
https://goo.gl/C6yV8G

*Assista a um vídeo sobre o Mindzup:
https://goo.gl/LuNv7o