Estudantes, antigos alunos e professores reuniram-se em Vila Oliva para realizar o IV Curso de Formação de Lideranças Inacianas. O encontro, voltado aos estudantes inscritos do 8º Ano do Ensino Fundamental até a 3ª Série do Ensino Médio que já constroem uma história de protagonismo juvenil nos projetos do Colégio Anchieta, aconteceu entre os dias 30 de junho e 02 de julho.

Desenvolvida pelo Espaço Magis Anchieta, a proposta é planejada e executada por antigos alunos que vivenciaram experiências formativas da Rede Jesuíta de Educação e do Programa Magis Brasil. A partir de dinâmicas diversas, eles se tornam multiplicadores, contribuindo para a formação integral dos atuais estudantes sob acompanhamento de professores referenciais que executam os projetos na instituição.

O curso tem como objetivo a promoção do desenvolvimento de competências socioemocionais e espiritual-religiosas, com vistas à formação integral dos alunos e à formação de lideranças a partir da concepção inaciana, sua visão de pessoa e de mundo.

O curso congrega três grandes redes que potencializam o trabalho formativo junto aos estudantes: Rede Jesuíta de Educação (RJE), o Programa MAGIS Brasil e a Associação dos Antigos Alunos do Anchieta (4A). As estratégias se baseiam na proposta da formação de pessoas conscientes, compassivas, competentes e comprometidas, num exercício que alimenta o desejo de “ser mais para e com os demais”.