Laboratório Cênico

O Laboratório Cênico é uma atividade voltada para alunos/atores que possuam experiência com teatro ou outras atividades artísticas, e que tenham o intuito de aprimorar seus conhecimentos. Através do contato com diferentes técnicas teatrais, textos dramáticos, experimentos de linguagens e estéticas cênicas diversificadas, o laboratório visa ser um ambiente de pesquisas práticas, na busca pela instrumentalização dos jovens atores para criação de espetáculos. Espera-se que estes jovens entrem em contato com todas as etapas de montagem, desde as etapas iniciais de escolha de textos, personagens, passando por uma análise da peça escolhida, até a etapa de produção que compete aspectos como iluminação, divulgação, confecção de adereços, etc. Busca-se, com isso, proporcionar não apenas um aprendizado cultural, mas também estimular o protagonismo, valorizando as competências e habilidades individuais no grupo.

14h às 16h30min – Laboratório Cênico 1T – 6º Ano ao Ensino Médio