Pelo terceiro ano consecutivo, o Colégio Anchieta apresenta o Magis Inovação Anchieta, evento organizado pelos alunos do 9º Ano. Amanhã e quinta-feira, dias 26 e 27 de junho, passarão pelo palco do Auditório 1 diversos convidados que irão compartilhar histórias inspiradoras com o público.

Neste ano, o tema do Magis Inovação é “Filtros da Realidade – O mundo por outros olhos”. Segundo o professor Silvio de Almeida Junior, que orienta o grupo de alunos, a escolha desse tema se deu em função de tentar mostrar perspectivas de mundo a partir do olhar de cada pessoa, mobilizando o público para cada história a ser contada. “Por trás de cada olhar existe muitos sonhos, desejos, projetos, moções e esperanças. Ver o mundo pelo olhar de outras pessoas nos mostra a riqueza da nossa humanidade e nos aproxima através da empatia. Nos levar a pensar e sonhar juntos. A sentir o mundo a partir dos outros. Nos faz crescer na compaixão e na solidariedade”, explica.

Os alunos organizadores, cerca de 50, foram divididos em seis equipes, que contam com apoio de líderes do 9º Ano, 1ª e 2ª Séries do Ensino Médio, estes últimos já tiveram a experiência anteriormente e compartilham com os colegas mais novos as aprendizagens obtidas durante o processo. O evento foi dividido em dois dias para poder contemplar também os alunos do Ensino Médio, que irão assistir aos speakers na quinta-feira, dia 27 de junho.

Uma novidade neste ano é que os alunos espectadores estão convidados a trazer um quilo de alimento não perecível para doação, dando direito de participar do sorteio de brindes.

Confira a programação de speakers para os dois dias do evento:

Dia 26 de junho – das 7h30min às 12h

Nicole Leyser – Sonho de cristal

Letícia Chemale – A volta ao mundo em família

Anna Carolina Mallman – No fundo do poço tem uma cama de molas

Apresentação Cultural – Banda da Escola de Artes do Anchieta

Grupo da UFRGS – A biologia sintética alavancando sonhos!

Daniel Matos – Smille Flame

Mariana Marsiaj – Desistindo da Desistência

Apresentação Cultural – Nathalia Tarnowski e Gabi Moraes

Isabel Janostiac – Histórias de Isabel

Roberto Minuzzi – Eu Consegui!

Jesus Guayapero – Migrantes: somos uma oportunidade!

Apresentação cultural –  Luiza, Mari e Pedro

Thiago Gruner – O que aprendi pedalando 1.000km

Julinho Dancehall – Qual o seu Super Poder?

Dia 27 de junho – das 7h30min às 10h e das 10h20min às 12h50min

Grupo da UFRGS – A biologia sintética alavancando sonhos!

Alexandre Ramos – Inteligência Cultural

Laura Antonioli  e Fabrício  (Des)conexões

César Paz  POA inquieta

Danielle Jaeger  A tristeza mascarada de felicidade