Seu amor e zelo pelos alunos tornou-o uma das figuras mais carismáticas do Colégio Anchieta. Pe. João Darci John, ou simplesmente Pe. Janjão, marcou muitas gerações de anchietanos. Seu nome está ligado às lembranças mais queridas desse Colégio.
Pe. Janjão era de uma família religiosa e quando menino gostava muito de ajudar na Igreja. Foi o exemplo de um padre de sua comunidade que o fez querer entrar para o sacerdócio. Então, no dia 28 de fevereiro de 1955, ingressou na Companhia de Jesus. Tempos depois, a convite do Pe. Paulo Englert, Pe. Janjão veio trabalhar no Colégio Anchieta por um tempo e esse “algum tempo” durou muitos anos.
Primeiro atuou como professor de ensino religioso, depois orientador religioso e, por fim, ficou responsável pelas atividades extraclasse no Morro do Sabiá e Vila Oliva. Além dos passeios pedagógicos para Missões, Itaimbezinho e São Paulo.
Entre alunos era unanimidade, todos o amavam. Para os ex-alunos, era sinônimo de saudade de um dos melhores períodos de suas vidas. Esse foi o nosso eterno Pe. Janjão, que hoje nos deixa apenas com as lembranças do seu sorriso afável e sua presença iluminada. Agradecemos por tudo, Janjão, serás sempre um exemplo de amor e de fé para todos nós <3