Prezada comunidade anchietana,

Somos imensamente gratos por todas pessoas que estão engajadas na arrecadação de donativos e na doação de seu tempo em benefício das vítimas da enchente. Em especial, à comunidade anchietana, que tem somado esforços para acolher quase duzentas pessoas no Morro do Sabiá, nosso espaço de convivência na Zona Sul de Porto Alegre. Em momentos como este, em que a solidariedade se revela essencial, cada gesto de ajuda torna-se um farol de esperança para aqueles que enfrentam adversidades.

O voluntariado demonstrado por nossa comunidade, incluindo jesuítas, professores, funcionários, estudantes e pais, foi fundamental para acolher essas pessoas em seus momentos mais frágeis. Com amor e compaixão, vocês demonstraram o verdadeiro espírito de serviço que nos é ensinado pela tradição jesuíta. Sabemos que a necessidade não se encerra aqui, portanto, que possamos permanecer unidos nessa missão de solidariedade, levando conforto e esperança a todos aqueles que enfrentam dificuldades.

Que os valores de cuidado e compaixão que compartilhamos guiem nossas ações contínuas em prol do bem-estar e da recuperação daqueles que foram afetados por essa tragédia. Que Deus abençoe a todos os corações generosos que contribuíram e continuam a contribuir para aliviar o sofrimento do próximo.

Com fé e esperança em dias melhores,
Colégio Anchieta