Irmãos e Irmãs no Senhor,

Com a celebração da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, iniciamos o Tempo Pascal e cerne da nossa fé. Assim, convido a todos e todas a celebrarem esse Mistério com os corações alegres e dispostos para semear o amor genuíno do Filho de Deus, que se entrega por nós, deixando-o crescer, florescer e se multiplicar. Pois, ao morrer e ressuscitar, Ele nos ensina que devemos sempre renascer para uma vida nova e entregue para os demais.

Inspirados em Nosso Senhor Jesus Cristo, sejamos semeadores do amor com fraternidade, paz, empatia, respeito e tolerância. Aquele semeador que, mesmo em condições adversas, cuida para que as sementes brotem e tornem-se alimentos para todas as pessoas no mundo.

A Campanha da Fraternidade deste ano nos convoca a unir forças para combater a fome. Uma parcela significativa da população brasileira está vulnerável ao não ter diariamente a garantia de um prato de comida. Com a responsabilidade de sermos cristãos, que vivenciam o Cristo Ressuscitado, devemos nos mobilizar para que nossos irmãos e irmãs não sintam a dor da fome. Por meio da solidariedade e do amor verdadeiro, temos o poder de transformar nossa sociedade.

Sejamos ainda multiplicadores do amor, da fé e da esperança, alimentos essenciais para vencermos o ódio, o desrespeito às diferenças raciais, religiosas e culturais, e a destruição da natureza.

Movidos pelo espírito da Páscoa, sejamos semeadores do amor, da alegria, da paz e do bem por onde passarmos.

A todos e todas, uma Feliz e Santa Páscoa!

Pe. Mieczyslaw Smyda, SJ

Província do Brasil