Nos dias 10, 11 e 12 de julho ocorreu a IX Mostra Científica Anchietana. Durante os 3 dias, 30 trabalhos das áreas de Matemática, Ciências Humanas, Linguagens e Ciências da Natureza ficaram expostos para visitação da comunidade acadêmica e convidados.

A Mostra Científica é um evento acadêmico que permite aos alunos colocarem em prática tudo o que aprenderam em sala de aula. O espaço é utilizado para incentivar e valorizar as curiosidades e a criatividade. Os estudantes têm a oportunidade de escolher um tema de seu interesse, realizar experimentos, coletar dados e apresentar suas descobertas de maneira clara e concisa.

Durante a preparação para o evento, eles aprimoram suas habilidades de pesquisa, organização, comunicação e pensamento crítico, além de aprender a planejar e executar um projeto científico também é uma experiência valiosa que ajuda os estudantes a desenvolverem sua capacidade de resolução de problemas.

No decorrer da feira, os participantes tiveram a oportunidade de interagir com colegas, professores e visitantes e avaliadores, compartilhando conhecimentos e trocando ideias. Essa interação promove o trabalho em equipe, a colaboração e a capacidade de se expressar de forma clara e convincente.

Os autores dos melhores trabalhos foram premiados em uma cerimônia realizada no final da tarde de quarta-feira (12).