Alegria, tristeza, raiva, medo, nojo e amor. Quatro emoções básicas com as quais temos de lidar diariamente e que aqui no Colégio Anchieta já fazem parte da rotina das crianças da Educação Infantil por meio do Projeto Educando para as Emoções. Agora o trabalho realizado com os alunos virará uma mostra, que estará aberta para visitação no saguão do Prédio A a partir desta terça-feira, dia 13 de novembro.

O Projeto Educando para as Emoções tem como objetivo a construção de um espaço de aprendizagem com os alunos na identificação e no reconhecimento das emoções. A atividade visa a promover, a partir de práticas pedagógicas no cotidiano escolar, vivências, reflexões, experiências e expressão corporal sobre os sentimentos e suas ações, criando alternativas de soluções para os conflitos e/ou as emoções, em uma perspectiva interdisciplinar.

O trabalho é desenvolvido ao longo do ano letivo e está divido entre os três Infantis:

Infantil A – “Exploração e sensações – significando o medo e a alegria”

Infantil B – “Identidade – externalizando e compreendendo as emoções (alegria, tristeza, medo e raiva)”

Infantil C – “Relações e Transformações: as emoções consigo, com o outro e com o mundo”