Diversas espécies de mamíferos e plantas estão dispostos no saguão do Prédio A e integram a Exposição Museu Anchieta Hiperconectado. A atividade faz parte da programação da 16ª Semana Nacional de Museus, temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). Em 2018, mais de mil museus de todo o Brasil oferecem ao público atividades como visitadas mediadas, palestras, oficinas e exibição de filmes.

Segundo o Coordenador do Museu Anchieta de Ciências Naturais, José Francisco Flores, a ideia é fazer parte desse grande circuito nacional, incentivando os alunos à pesquisa a partir do QR Code (código escaneado pelo smartphone que possibilita acesso a um conteúdo específico). “A ideia é utilizar o QR Code como uma ferramenta de incentivo à pesquisa. A partir dele, os alunos irão conhecer mais sobre aquela determinada espécie de animal ou planta”, explica.

A exposição ficará disponível à comunidade anchietana até o dia 25 de maio.