Na noite de ontem, dia 09, o Novo Espaço da Educação Infantil do Colégio Anchieta abriu as portas para que a comunidade educativa e convidados conhecessem e interagissem com os novos ambientes especialmente planejados para as crianças de três a cinco anos de idade.

A solenidade de inauguração, que ocorreu no Salão de Recepção do novo prédio, iniciou com o pronunciamento do Superior da Plataforma Sul 2, Pe. Luiz Neis, representando a Associação Antônio Vieira (ASAV). “Nós jesuítas, como os Padres Pauquet, Schmitão, Pe. Paulão, Ir. Willy ou Padres Chiquinho e Janjão, de saudosa memória, e inspirados pelo padroeiro São José de Anchieta, entendemos que com a colaboração de leigos e leigas, vamos realizando nossa missão que se pretende transformadora. E é isso que vemos aqui hoje: o trabalho de centenas de pessoas, em diferentes áreas, para que possamos honrar nosso tradicional compromisso de excelência humana e acadêmica.”, destacou.

O Diretor Geral do Colégio Anchieta, Pe. João Claudio Rhoden, agradeceu o trabalho e empenho da equipe da Educação Infantil, ressaltando a importância de cada um para que esse sonho saísse do papel. “Aproveito a oportunidade para registrar meu profundo agradecimento a todos os que colaboraram para que, nesta data, estivéssemos reunidos para esta inauguração. À equipe da Educação Infantil, professores e auxiliares, a esperança de plena realização, pessoal e profissional, na sua bela e importante missão de oportunizar a cada criança o início de uma excelente preparação para futuras etapas escolares e para a vida”, desejou.

Já o Diretor Acadêmico, Dário Schneider, enfatizou as potencialidades dos alunos que o Novo Espaço poderá desenvolver, preparando-o integralmente para o futuro. “O Novo Espaço da Educação Infantil é uma resposta ousada e comprometida com a Educação Integral do educando, suscitando novas experiências, apontando para os valores que inspiram e orientam nossa missão educativa, na perspectiva de um mundo mais justo e fraterno, pautado no respeito pelo tempo de ser criança!”, acrescentou.

Na ocasião, os convidados assistiram a um vídeo produzido pelo setor de Comunicação e Marketing do Colégio que apresentou o Novo Espaço da Educação Infantil, mostrando salas de aula, atividades e as principais características dos ambientes que o compõem (para assistir ao vídeo, clique aqui ou confira no link no final da matéria).

Após o descerramento da placa feito pelos diretores, o Show Musical Anchieta brindou os convidados com um espetáculo composto por quatro danças e a Oração de Santo Inácio cantada. Ao final da solenidade, os presentes foram divididos em grupos para fazer uma visita guiada aos ambientes e ao final, recepcionados na área de convivência.