A partir do dia 31 de julho, início do segundo semestre, os alunos da Educação Infantil do Colégio Anchieta terão aulas em seu novo espaço, totalmente projetado para atender aspectos da faixa etária e do projeto educativo do Colégio.

A transição foi trabalhada pela Equipe de Série junto com os alunos, que passaram por um processo de adaptação ao Novo Espaço da Educação Infantil. A Orientadora Educacional Luciane Costa dos Santos conta que conversou com os alunos, permitindo que expressassem seus sentimentos em relação à mudança. “Procuramos trabalhar quais sentimentos a mudança poderia trazer usando o exemplo de colegas que já tiveram essa experiência, mudando de casa ou cidade. Refletimos com eles sobre a variedade de sentimentos, de poderem sentir saudades do espaço em que antes estudaram, que era natural e que poderiam sempre voltar a visitá-lo”, explicou.

Os alunos também ajudaram a levar materiais para suas novas salas de aulas e participaram de aulas especializadas nas salas respectivas. Professores e monitores fizeram um tour guiado pelo novo espaço, para conhecer seus aspectos e criar estratégias de rotina no ambiente, que agora abrange 8.804 metros quadrados.

Nessa semana, haverá um happy hour para os pais conhecerem o Novo Espaço da Educação Infantil e seu funcionamento. A mudança completa será feita durante o recesso de inverno, que inicia nessa sexta-feira, dia 14.

Fachada do Novo Espaço da Educação Infantil

Sala de Aula