Robótica

Robótica educacional ou robótica pedagógica é uma metodologia de ensino que tem como objetivo fomentar a iniciação tecnológica utilizando princípios básicos da automação (mecânica, elétrica/eletrônica e programação) como instrumento de ensino e de aprendizagem. Proporciona que o aluno desenvolva a aprendizagem de forma multidisciplinar, com estímulo à inteligência e criatividade.

Nas aulas, o aluno aprende a montar e a programar robôs em uma metodologia que prioriza o trabalho em equipe e o desenvolvimento de habilidades sociais, cognitivas e a aprendizagem por meio da resolução de desafios. O curso proporciona o contato com a tecnologia por meio da construção e da programação de mecanismos robóticos desde os kits da Lego® Education em uma aprendizagem progressiva, podendo chegar à exploração criativa da Robótica livre com atividades Maker e ainda à participação em competições.