A semana foi praticamente inteira fria e chuvosa, típica de um início de inverno gaúcho, mas o que a comunidade anchietana tanto queria aconteceu: São Pedro nos presenteou com um lindo e ensolarado sábado de sol.
O relógio marcava pouco mais de 10h quando os primeiros convidados chegaram para a Festa Junina do Anchieta 2023. No campo central, as barracas com comidas típicas, quentão e refrigerantes já estavam prontas. Por volta do meio-dia, o hambúrguer, a batata frita e o churrasquinho passaram a liderar o ranking dos mais pedidos.
No ginásio, a estrutura estava pronta para os estudantes fazerem as apresentações ensaiadas ao longo das últimas semanas. O Show Musical emocionou a plateia.
Do lado de fora do ginásio, os brinquedos infláveis e a tradicional pescaria eram o principal atrativo dos pequenos, sem esquecer, é claro, a cadeia. Quem nunca mandou prender um amigo?
Passava das 14h quando o microfone anunciava que, em poucos minutos, ocorreria a tão esperada foto dos antigos alunos. Anchietanos de todas as idades se reuniram e pousaram sorridentes para o tradicional registro. Mesmo com o sol quente, a tarde seguiu com muitas músicas, danças e brincadeiras até o encerramento às 16h.
Segundo a organização do evento, tudo ocorreu dentro do esperado. Cerca de 11 mil pessoas passaram pelo Colégio durante as 6 horas de duração da festa.