Inspirados no tema da Campanha da Fraternidade 2020 – Fraternidade e Vida: dom e compromisso – a equipe do 9º Ano preparou um momento especial para alunos, familiares e professores. O Sarau Musicado do 9º Ano na modalidade a distância, realizado na manhã desta quinta-feira, 04, oportunizou um período repleto de emoção, música e poesia.
A apresentação foi feita pela Orientadora de Convivência Escolar Marcia Zucolatto, que abriu a atividade com um poema de Lya Luft sobre a vida e o amor. Em seguida, o momento de espiritualidade proposto pelo Orientador Religioso, Espiritual e de Pastoral, Pe. Gustavo Assis, trouxe um vídeo com a Ave Maria em latim e um espaço para refletir sobre a vida como dom. “Mesmo distantes fisicamente, estamos próximos por meio das tecnologias para vivenciar essa pausa que nos remete ao lúdico, ao espírito, aquilo que alimenta a nossa alma e que contempla a formação integral proposta pelo Colégio Anchieta”, completou.
Os professores André Lopes e Ramiro Bicca apresentaram o poema “Corsário”. Já a professora Ana Paula Ramos trouxe uma poesia da autora Conceição Evaristo, “Negro-Estrela”, dedicada ao seu companheiro pelo tempo em que viveram juntos. As alunas Martina Caldas e Antônia França leram um poema e um acróstico de sua própria autoria:
Poema – Soneto
Naquele dia não imaginava
Que meus amigos não veria mais
A saudade reinava
Estávamos sem pessoas fundamentais
Antes não tinha noção
Das coisas que deveria dar atenção
Agora sair, só com fiscalização
O sol era algo tão natural
E agora é fora do normal
Sentir os raios ao entardecer
Enquanto vamos nos aquecer
O importante nesse momento é agradecer
Além de manter a esperança
Enquanto o mundo segue com perseverança
Esse mundo está mudando
Sem opção de escolha
Protegemos nossa vida
Esperando dentro de nossa bolha
Ranger de medo não vale a pena
Até porque o vilão não saiu de cena
Não devemos perder a esperança
Crendo numa possível mudança
Ao final formando uma grande aliança
Palavra: Esperança