A 23ª Semana Literária e a 8ª Semana Cultural aconteceu entre os dias 21 e 27 de maio e já deixa saudades. A tradicional cerimônia de abertura foi realizada no Auditório 1. Em um momento recheado de diversão e emoção, ela contou com apresentações artísticas, com homenagens aos colaboradores que publicaram obras e com a presença do personagem Cachorro Miranda, que animou o público. Na oportunidade, os alunos que se destacaram nas Olimpíadas de Física, Matemática, Astronomia e Astronáutica em 2021 receberam homenagens. Após o evento, os alunos de 6º Ano ao Ensino Médio participaram da troca de livros.

Durante a semana, foram realizadas diversas atividades em todos os segmentos de ensino. Entre elas, troca-troca e doações de livros, palestras com autores, momentos de leitura, teatro e lançamentos literários.

Os atuais estudantes do 5º Ano do Ensino Fundamental I e seus convidados participaram das sessões de autógrafos do livro “Inspiração”. A obra faz parte do projeto “Meu Primeiro Livro”, no qual os alunos do 4º Ano se expressam por meio da poesia, resultando no lançamento de um volume literário. Com muita sensibilidade, o livro “Inspiração” reúne as impressões dos estudantes sobre o que os inspira, seus sonhos e suas histórias.

Já os alunos da 3ª Série do Ensino Médio de 2021 participaram do lançamento da 8ª edição do e-book Memórias Anchietanas, publicação que resgata as memórias afetivas e nostálgicas de nossos antigos alunos.

Confira abaixo alguns momentos da Semana Literária 2022: