No dia 12 de novembro, o Show Musical Anchieta celebrou seu 58º aniversário com um espetáculo no Teatro da Unisinos. Fundado em 18 de novembro de 1966 pelo Pe. Vicente Konzen, S.J., sob o nome de “Pequenos Cantores do Colégio Anchieta”, o grupo artístico é composto por aproximadamente 60 crianças e jovens, entre cantores, instrumentistas e dançarinos, todos alunos do Colégio Anchieta e da Formação Complementar da instituição.

A noite teve início com a exibição do documentário Santuário Caaró, que aborda a missão do Pe. Roque Gonzales, S.J., na construção das reduções jesuíticas. A diretora do filme, Caroline Jaeger Drehmer, esteve presente para apresentar a obra.

Na sequência, o jesuíta, professor e mestre de cerimônias Higor Jesus, juntamente com o Diretor-geral, Pe. Jorge Knapp, SJ, deram as boas-vindas ao público. Por fim, sob a regência de Rafael Pedro Bueno, o grupo artístico subiu ao palco e emocionou familiares, amigos e apoiadores com um repertório que trouxe estampas do folclore nacional e internacional, temas populares, eruditos e religiosos.

Além de promover a arte, o Show Musical Anchieta arrecadou mais de 290 kg de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados ao projeto Fé e Alegria, localizado na Vila Farrapos, contribuindo assim com a solidariedade e o bem-estar da comunidade.