A II Simulação Interna das Nações Unidas (SINU) do Colégio Anchieta está com inscrições abertas. O evento acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro e possibilitará que os alunos do Ensino Médio exercitem competências e habilidades como flexibilidade diplomática, análise ética, capacidade de negociação, pensamento analítico, pensamento crítico, resolução de problemas, além de outras competências essenciais em uma simulação desse tipo.

Os Comitês desta edição serão:

• Conselho de Segurança das Nações Unidas – CSNU (40 vagas; há exigência de formação de duplas);

• Comitê de Diretos Humanos (20 vagas) – CDH (20 vagas);

• Comitê Histórico – CH (20 vagas);

• Assembleia das Nações Unidas para o Meio Ambiente – ANUMA (20 vagas);

• Alto comissariado das Nações Unidas para os Refugiados – ACNUR – somente para antigos alunos (20 vagas).

Os alunos poderão se inscrever para representar os diferentes países que compõem esses comitês. Nas sessões de trabalho debaterão assuntos de grande relevância no panorama geopolítico mundial e buscarão soluções para os problemas enfrentados nessas complexas situações.

As vagas são limitadas. Mais informações nas redes sociais da SINU Colégio Anchieta:

Facebook: facebook.com/sinupoa

Instagram: @sinucolegioanchieta