Nos dias 15 e 16 de março, nas turmas do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, acontecem as provas de sondagem. Segundo a Coordenadora Pedagógica Dóris Trentini, o intuito é avaliar o aprendizado de conteúdos e de conceitos das quatro áreas do conhecimento vistos em 2020 e 2021, que são pré-requisitos para continuidade dos estudos neste ano.

Nesses dois dias, serão aplicadas duas provas por turno: no primeiro dia, sobre as áreas de Linguagem e Ciências da Natureza; e, no seguinte, sobre Matemática e Ciências Humanas.

“A ideia é criar cultura de grandes momentos avaliativos”, conta Cleiton Gretzler, Coordenador da Unidade de Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Para que isso seja possível, o apoio das famílias faz toda a diferença para o comprometimento que os alunos entregam à avaliação.

No primeiro turno de prova, foi possível observar uma forte presença de alunos, o que demonstra não apenas um grande compromisso deles com os resultados, mas também a participação das famílias no dia a dia escolar de seus filhos.