O Colégio Anchieta, mais uma vez, promove a Semana Anchietana, que acontecerá de 17 a 24 de outubro de 2020. A programação conta com muitas atividades diferentes, como oficinas, jogos e brincadeiras, tudo isso envolvendo as dimensões esportiva, solidária e cultural. “A criatividade dos professores, o apoio das Equipes de Ano/Série e dos professores da Escola de Artes, Esportes e Tecnologias também estarão presentes, todos em uma grande sinergia”, afirma o Diretor Acadêmico, Dário Schneider. Neste ano, as atividades ocorrerão online devido à pandemia.

A Semana Anchietana é tempo de descobertas, de alegria e também de reflexões sobre temáticas que nos inspirem a transformar o mundo para melhor. O lema desta edição é os 130 anos da fundação do Colégio Anchieta. Da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I, o tema é “Semeando cuidados, conectados com a vida”, que reflete sobre a importância do zelo e da valorização da vida. Já o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio propõem “Descobrindo novas formas de estarmos juntos”, que ressalta a relevância das relações humanas em tempos de distanciamento social.

A abertura do evento será no dia 17 de outubro, em formato de live, e está sendo planejada com muito carinho! Em breve, mais informações serão divulgadas, acompanhe o Colégio nas redes sociais e pelo site (www.colegioanchieta.g12.br).

Confira os vídeos com os temas de cada Unidade de Ensino: