A partir da próxima segunda-feira, dia 04 de junho, o Colégio Anchieta contará com uma programação especial de atividades por conta da XX Semana Literária e V Semana Cultural. Essa edição vem cheia de novidades, iniciando pelo período em que ocorre: de 04 a 08 de junho.

A abertura oficial do evento acontece na segunda-feira, com a presença da comunidade anchietana e da homenageada desta edição, a escritora Valesca de Assis, patrona da Feira do Livro de Porto Alegre em 2017, que recebe o Troféu Anchieta.

Durante a Semana Literária e Cultural, o Museu Anchieta de Ciências Naturais irá oferecer diversas oficinas para os alunos do Ensino Fundamental I: os alunos do 3º Ano irão conhecer mais sobre insetos, já os do 4º Ano, sobre dinossauros, e os do 5º Ano irão aprender a fazer Kokedamas, que são arranjos aéreos de plantas.

Entre os dias 05 e 07 de junho, os alunos do 4º Ano de 2017 irão lançar o livro de poesias Protagonizando Inovações: ideias para mudar o mundo. A obra aborda soluções para problemas sociais, na visão das crianças, para tornar o mundo um lugar melhor de se viver.

Já no dia 08 de junho é a vez dos alunos da 3ª Série do Ensino Médio de 2017 lançarem mais uma edição do E-book Memórias Anchietanas, com textos sobre as lembranças da vida escolar.

Confira a programação completa:

Oficinas Museu Anchieta