A VI Simulação Interna das Nações Unidas (SINU) do Colégio Anchieta está com inscrições abertas. O evento acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro e possibilitará que os alunos do 9º Ano, 1ª, 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio exercitem competências e habilidades, como flexibilidade diplomática, análise ética, capacidade de negociação, pensamento analítico, pensamento crítico, resolução de problemas, além de outras competências essenciais em uma simulação desse tipo.

Os Comitês desta edição serão os seguintes:

1. CLN – Comitê da Liga das Nações, que terá como tema “Rearmamento Alemão Pós-Primeira Guerra” (30 vagas, podendo ou não ser em dupla).

2. CSNU – Comitê de Segurança, que terá como tema “Guerra Rússia x Ucrânia” (34 vagas, podendo ou não ser em dupla).

3. AGNU – Assembleia Geral das Nações Unidas, que terá como tema “Movimentos Nacionalistas Separatistas na Europa Ocidental” (50 vagas, podendo ou não ser em dupla).

4. CH – Comitê Histórico, que terá como tema “Crise dos Mísseis – 1962” (36 vagas, podendo ou não ser em dupla).

5. SOCHUM – Comitê da Assembleia Geral das Nações Unidas para Assuntos Sociais, Culturais e Humanitários, que terá como tema “Perseguição à Minoria Ética Uirgur na China” (32 vagas, podendo ser ou não em dupla).

Os alunos poderão se inscrever para representar os diferentes países que compõem esses comitês. Nas sessões de trabalho, debaterão assuntos de grande relevância no panorama geopolítico mundial e buscarão soluções para os problemas enfrentados nessas complexas situações.

As vagas são limitadas. Mais informações no Instagram @sinucolegioanchieta.