Os alunos do 7º e 8º Ano do Colégio Anchieta usaram toda sua criatividade e trabalho em equipe para produzir dois vídeos para o concurso Curta na Educação, Curta Biomas, uma iniciativa conjunta da Associação Nacional de Educação Católica (ANEC) e da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (CCDH). A ideia é motivar a reflexão entre crianças, adolescentes, jovens e adultos sobre questões de interesse social propostas anualmente pela Campanha da Fraternidade, com o intuito de desenvolver o pensamento crítico e o exercício da cidadania.

Vamos cuidar dos nossos Biomas: Corrente do Bem é o título do vídeo produzido pelo 7º Ano, que contou com a supervisão das professoras Maria Helena Trevisol e Angela Tochetto. Já a produção dos alunos do 8º Ano foi intitulada Guardando a Criação e a professora Patrícia Gomes supervisou o trabalho dos alunos.

Os Curtas poderão ser votados, para efeito de classificação, até o dia 04 de setembro. Os trabalhos selecionados, conforme o Regulamento, serão apresentados em uma Audiência Pública Estadual, prevista para o dia 06 de outubro de 2017, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

Para assistir e votar, clique nas imagens abaixo:

Ficha Técnica:

Captura de Tela 2017-08-22 às 14.32.20Instituição: Colégio Anchieta
Cidade: Porto Alegre
Título: Vamos cuidar dos nossos Biomas: Corrente do Bem
Professor Responsável: Maria Helena Trevisol e Angela Tocchetto
Participantes:
Nicolas Chiappin Cavalcante; Thomas E. Werner; Maria Fernanda Lema de Assis; Luigi Alanis Peronio; Vanessa Maia; Helena Ferreira da Silva Rypl; Márcio Bodini Bisotto
Série: 7º Ano    Turma: 71, 72, 73, 74, 75, 76 e 77

Captura de Tela 2017-08-22 às 14.30.28Instituição: Colégio Anchieta
Cidade: Porto Alegre
Título: Guardando a Criação