 Observar as necessidades do mercado e criar um negócio que possa atender essa demanda. Esse foi o tema explorado pelo empreendedor e consultor na Merithu Consultoria, Guilherme Canozzi, na conversa com os alunos do 8º Ano, e do estudante de Economia da UFRGS Nicolas Dias Leoti Brochier, com os do 9º Ano, que ocorreu nesta semana via Teams.
Observar as necessidades do mercado e criar um negócio que possa atender essa demanda. Esse foi o tema explorado pelo empreendedor e consultor na Merithu Consultoria, Guilherme Canozzi, na conversa com os alunos do 8º Ano, e do estudante de Economia da UFRGS Nicolas Dias Leoti Brochier, com os do 9º Ano, que ocorreu nesta semana via Teams. Com o avanço das tecnologias, um novo padrão econômico surgiu, mais voltado para os serviços, conforme explicaram. Além disso, eles também exploraram a mudança de posicionamento das empresas, que hoje estão prezando mais os valores ligados à sustentabilidade, praticando o reaproveitamento de resíduos, por exemplo.
Com o avanço das tecnologias, um novo padrão econômico surgiu, mais voltado para os serviços, conforme explicaram. Além disso, eles também exploraram a mudança de posicionamento das empresas, que hoje estão prezando mais os valores ligados à sustentabilidade, praticando o reaproveitamento de resíduos, por exemplo.