3ª Série do Ensino Médio

Festival de Música e Dança

O projeto da 3ª Série envolve a criação de um musical coreografado, sem restrições de estilos ou gêneros, com uma sequência vinculada a temas variados escolhidos a cada ano pelo grupo de professores. A exigência é que os alunos toquem, cantem e dancem ao vivo sem utilização de base eletrônica. Os passos previstos para a construção do musical são os seguintes:

1º momento: Escolha de um padrinho por turma e motivação para a elaboração do roteiro preliminar e da sequência de músicas a serem executadas.

2º momento: Apresentação e votação dos roteiros e escolha dos papéis: diretor, coreografista, dançarinos, banda ou instrumentistas.

3º momento: Utilização do auditório e salas multiuso para ensaios a partir de setembro

4º momento: Apresentação do Musical e escolha dos melhores nas seguintes categorias: melhor apresentação, melhor coreografia, melhor figurino, melhor direção, melhor banda, destaque vocal, destaque instrumental, destaque dançarino. Premiação com troféus e passeio de confraternização para a melhor turma.