4A aprova seu estatuto e constitui seu primeiro Conselho Diretivo
No 19 de outubro, um representativo grupo de antigos alunos participou da Assembleia da Associação dos Antigos Alunos do Anchieta (4A), respondendo ao convite do Colégio e do Conselho Gestor da Associação para um momento de confraternização, assembleia e apresentação do Show Musical dos Antigos Integrantes. O evento também marcou o quinto aniversário da Associação, fundada em 2018, fazendo memória de todos os encontros, das aproximações e dos gestos solidários que contribuíram para a constituição de uma rede anchietana até o presente momento.
Sob a condução do professor Marcio Longhi, referencial para os antigos alunos do Anchieta, com a presença e apoio do Diretor-geral, Pe. Jorge Knapp e do Diretor Acadêmico, Dário Schneider, foi apresentado o Estatuto elaborado pelo Conselho Gestor da 4A, constituído desde a fundação como grupo protagonista para a sistematização da Associação, resultado de um longo processo de discernimento. O documento lança os fundamentos de todo o trabalho de acompanhamento dos antigos alunos, reafirmando a parceira da Associação com o Colégio Anchieta, a missão, os propósitos e a nova organização da administração da 4A.
Após a aprovação do Estatuto, foi indicado o novo Conselho Diretivo da 4ª, que conduzirá o trabalho nos próximos dois anos:
Presidente – Maria Inês Milanez Peña Schiavi (1984), empresária.
Vice-Presidente – Fernando Di Primio (1971), jornalista.
Secretário Geral – Renata da Silva Marques (2009), orientadora educacional do Anchieta.
Tesoureiro – Alexandre Augusto Messias (1973), médico.
O conselho diretivo será acompanhado pelas coordenadorias responsáveis pela dinamização das diferentes áreas de atuação dos antigos alunos definidas pelo Estatuto. São elas:
Ações solidárias: Carlos Augusto Seidl Corrêa (1973), Alexandre Augusto Messias (1973), Maria Helena de Souza Costa (1973) e Leonardo Schneider (1975).
Formação continuada e cultura: Fernando Di Primio (1971), Thiago Gruner (2010), Ana Paula A. (2012), Betinne Moraes Erdmann (1986), Giulia Milanez Peña Schiavi (2015) e Paulo Selbach (1980).
Espiritualidade e religiosidade: Denise Bressani Bahlis (1977), Simone Algeri (1986) e Alexandre Augusto Messias (1973).
Relações Institucionais: José Augusto Fontes da Silveira (1973) e Raul Cohen (1968).
Juventude: Gabriel Telles Ramalho (2020), Nina Milanez Peña Schiavi (2019), Laura Antonioli (2021), Gabriela Motta (2021), Thiago Gruner (2012) e Amanda Walker (2021).
Promoção de Eventos: Conselho Consultivo.
Desejamos as nossas lideranças anchietanas, sucesso na continuidade do trabalho iniciado em 2018. Que se sintam apoiados pelo Colégio Anchieta e por toda a comunidade de antigos alunos na constituição da rede.
Texto produzido pelo Coordenador do SOREP, Marcio Longhi, com auxílio do setor de Comunicação e Marketing do Colégio Anchieta.