1. Cartão de Acesso: só o cartão de acesso possibilita a entrada no campus seja pelos portões de veículos, pelas cancelas, ou pelas catracas.

– Para quem já possui: poderá continuar utilizando, pois ele ficará ativo durante toda trajetória escolar do aluno.

– Para quem não possui: retirada na recepção de sua unidade de ensino ou via Orientador de Convivência Escolar.

– Em caso de perda ou assalto: será cobrado o valor de R$25,00 no doc da mensalidade para um novo cartão.

2. Ativação catracas do Portão 5: o acesso utilizado principalmente por pais do 1º Ano exigirá o uso do cartão, uma vez que foram instaladas cancelas no local. O cartão é vinculado a um veículo por família. Atualize seu cadastro.

– Para famílias que utilizam táxi ou aplicativos de transporte: é necessário informar ao Orientador de Convivência Escolar antecipadamente para liberação do portão, ou ainda utilizar o Portão 7. A utilização desses meios deve ser registrada na entrada do portão, para caso de colisão e outros incidentes.

3. Vagas exclusivas para transporte escolar: localizadas em frente ao Prédio B (próximas ao bonde), as vagas exclusivas para transporte escolar possuem horários estabelecidos:

– das 7h às 7h30min, e das 11h35min às 11h50min, no turno da manhã

– das 13h às 13h30min, e das 17h35min às 17h50min, no turno da tarde

Fora desses horários, as vagas podem ser ocupadas por carros.

4. Acesso coberto dias de chuva – Prédio B: em dias de chuva, os alunos do 1º ao 5º Ano poderão acessar o Prédio B pela porta de vidro próxima à rampa de acesso.

5. Rampa de acesso dias ensolarados e nublados – Prédio B: para chegar às salas de aula, os alunos de 1º ao 5º Ano devem utilizar a rampa de acesso, próxima à rua coberta. O portão da rampa de acesso ficará aberto somente durante a chegada e saída dos alunos:

– das 7h às 7h30min, e das 11h35min às 11h50min, pela manhã

– das 13h às 13h30min, e das 17h35min às 17h50min, à tarde

Fora desses horários, os pais devem dirigir-se às Salas de Espera.

6. Salas de Espera – Prédio B: após os horários de saída dos alunos (manhã: 11h50min – tarde: 17h50min), os pais podem buscar os filhos nas Salas de Espera. A Sala de Espera 1 fica próxima à Recepção 1 e as Salas de Espera 1 e 2, à Recepção 2.

7. Entradas de alunos atrasados – Prédio B: os alunos de 1º ao 5º Ano também têm a opção de utilizar as entradas pela porta de vidro próxima ao bonde ou pela Recepção 2. Na Recepção 2, o aluno que chegar atrasado, terá de passar seu cartão de acesso em um leitor para liberar a porta, possibilitando o registro de sua entrada.

8. Selos de identificação: reforçamos que os selos utilizados nos automóveis têm a função de identificação da comunidade anchietana nos portões de acesso do Colégio. O selo não permite o acesso em portões sem cancela e com cancelas. Verifique as restrições aqui e atualize suas informações no Portal do Colégio, utilizando usuário e senha.

9. Ativação catracas do Portão 2: as catracas que dão acesso ao Ginásio de Esportes serão ativadas, e funcionarão somente com o cartão de acesso. Portanto, quem utiliza aquele estacionamento só poderá acessar o Ginásio com cartão de acesso.

IMPORTANTE: Todas essas regras e orientações contarão com um período de adaptação para que sejam incorporadas pela comunidade educativa. No decorrer do mês, informaremos a data definitiva em que que as mudanças passarão a vigorar. A partir dessa data, os vigias não terão mais autonomia para abrir catracas e cancelas e o acesso só se dará por meio do cartão de acesso.