Durante os estudos de Reprodução Humana, os alunos do 8º Ano foram desafiados pelas professoras de Ciências, Rayane Levices e Silvia Cramer, a criar campanhas de alerta sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Além disso, também participaram de um bate-papo sobre o assunto com a médica ginecologista e obstetra, Dra. Viviane Pereira de Araújo.

Para a criação das campanhas, os alunos pesquisaram sobre as principais infecções e elaboraram conteúdos que foram compartilhados para votação via Padlet. As 20 melhores ideias foram colocadas para votação, que contabilizou 1.733 reações e 158 comentários nos trabalhos. O primeiro lugar recebeu 256 votos, o segundo lugar 230 votos e o terceiro lugar, 98 votos.

O encontro com a Dra. Viviane também oportunizou que os alunos pudessem esclarecer dúvidas e conhecer um pouco mais da vivência de atendimento a adolescentes realizado por ela em postos de saúde e na rede privada. A médica falou sobre a importância da informação e da criação do vínculo com o médico, além de abordar questões como métodos contraceptivos e as ISTs.