Oportunizar um espaço de trocas de experiências e informações entre os estudantes dos colégios da Rede Jesuíta de Educação (RJE), a fim de ampliar e fortalecer a consciência de rede e o aprofundamento sobre a temática da sustentabilidade. Esse é o principal objetivo do Concurso de Redação e Arte proposto pela RJE, cuja segunda edição foi lançada no início da semana no Auditório 1 do Colégio Anchieta e contou com a presença de alunos, dos ganhadores do concurso de 2016 e seus pais.

A atividade é direcionada para alunos do 7º e 8º Anos, que são convidados a produzir textos e ilustrações sobre o tema proposto. Em 2016, o slogan do concurso foi “Que mundo queremos deixar às crianças que estão a crescer?“. Dos 260 trabalhos apresentados dos 13 colégios da RJE, 66 foram escolhidas por votação na plataforma Moodle e essas produções vencedoras foram compiladas em um livro. Cinco alunos do Colégio Anchieta tiveram seus trabalhos publicados: nas ilustrações, Ana Clara Morsch e Pedro Schleiniger Mueller (7º Ano de 2016); e nas produções textuais, Artur Fernando Sanco Brito, Camila Ventura Pinheiro, Pedro Carvalho da Rosa de Los Santos e Vivian Mello Verissimo da Fonseca (8º Ano de 2016).

Em 2017, “Cultivar e guardar a criação” deverá nortear os trabalhos textuais e artísticos dos alunos. A produção e seleção interna acontecem até o dia 28/7.

Conheça os trabalhos vencedores da 1ª edição do Concurso:

Produções textuais:

“Faxina” – Artur Fernando Sanco Brito