As premiações contemplaram projetos nas áreas científica, tecnológica e social
Na semana passada, quatro anchietanos receberam premiações por seus projetos no ESPM Reload, evento online que reuniu profissionais, estudantes, docentes e especialistas em atividades diversificadas e gratuitas com o intuito de refletir e buscar soluções para as mais diferentes áreas do conhecimento.
O estudante Pedro Gabriel Ubatuba de Faria Denega conquistou o primeiro lugar na 8ª Mostra de Iniciação Científica da ESPM. Pedro apresentou o trabalho “Plásticos a Base de Arroz Reutilizado”, orientado pela professora de Química, Andressa Esswein. A Mostra é uma iniciativa para divulgar pesquisas desenvolvidas por estudantes do Ensino Médio nas quatro áreas do Enem e do Ensino Superior.
Já o grupo formado pelos estudantes Fernanda Schutz Lobelcho, Júlia Antunes Haetinger, Paulo Ricardo Gomes Gonçalves e novamente Pedro Gabriel Ubatuba de Faria Denega conquistaram o primeiro lugar na categoria Júnior do ONU Social Challenge Hackathon com o aplicativo Criativô, que traz diversas atividades para estimular o cérebro na etapa de envelhecimento. O projeto será incubado por três meses na START Incubadora da ESPM e receberá mentoria de profissionais, além de conquistar visibilidade internacional pela ISEDC (International Sustainable Energy Development Centre)/UNESCO.