Serviços

Empréstimo Domiciliar – Empréstimo de livros e periódicos aos alunos e colaboradores.

Fotocópia – Serviço de fotocópia no ambiente da Biblioteca Central. Horário: das 7h30min às 17h30min.

Laboratório de aprendizagem em Matemática

– Lousa eletrônica, notebooks e materiais modernos estão à disposição de alunos e professores a partir do 5º Ano para aulas práticas de Matemática.

Pesquisa Bibliográfica – Levantamento de material textual de acordo com a solicitação do professor.

Renovação e reserva por telefone

Salas de aula

– O professor conta com duas salas de aula especiais para trabalhos em grupo na Biblioteca Central. Na Biblioteca Infantil, há sala especial para hora do conto.

Hora do conto

– Desenvolvida na Biblioteca Infantil, é uma atividade lúdica criada a partir das necessidades da área pedagógica.

Semana Literária

– Encontro com escritores, feira do livro, hora do conto, seção de autógrafos, palestras, música e outras atividades culturais são desenvolvidas em ambientes diferenciados, próprio para cada faixa etária e de acordo com os estudos que estão sendo realizados em sala de aula.

Serviço de alerta – O aluno é avisado em sala de aula quando o livro por ele reservado já está à disposição.

Projetos de incentivo à leitura

– Desenvolvidos em conjunto com o setor pedagógico, promovem o hábito da leitura e compreensão e elaboração de textos com maior qualidade.

Pegue & Leve

– O Pegue & Leve já virou atração na Biblioteca Central. Todo material disponibilizado neste espaço pode ser levado pelo usuário para que fique em seu poder. Pessoas que desejam fazer doações de livros e periódicos também podem deixar estes materiais para que outros usuários interessados Peguem e Levem para sua casa sem qualquer custo ou necessidade de devolução.