Hoje, dia 09 de agosto, a partir das 18h30min, ocorrerá a solenidade de inauguração do Novo Espaço da Educação Infantil do Colégio Anchieta. Na ocasião, a comunidade educativa e os convidados poderão fazer um tour guiado para conhecer os mais de 8 mil metros quadrados do espaço.

As obras iniciaram no final de 2015 e todo o planejamento do local contou com um grupo de trabalho que incluiu Direção, área pedagógica e setores de apoio, para refletir e trabalhar em questões como a identidade visual adequada para os ambientes e a arquitetura de interiores, a partir do conhecimento sobre aspectos da infância, da faixa etária e do projeto educativo do Colégio.

Entre os destaques do Novo Espaço da Educação Infantil está o novo Salão de Recepção, com cores, luzes e ilustrações específicas, que também estão presentes nas salas de aula, uma forma de facilitar a identificação dos espaços pelas crianças. Além disso, os alunos contarão com uma Biblioteca, com espaço para contação de histórias e encenações de peças teatrais. Espaços como a capela, as salas de aula especializadas de Língua Inglesa, de Linguagem Digital e de Educação Física, além de um estacionamento próprio, também são diferenciais do prédio.

Aulas no Novo Espaço iniciaram no segundo semestre

Desde o dia 31 de julho, Dia de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus, as salas de aula do Novo Espaço da Educação Infantil do Colégio Anchieta encheram-se com a alegria e a curiosidade dos pequenos alunos, que vieram cheios de expectativas com seu novo espaço escolar.

As boas-vindas iniciaram no Salão de Recepção, com uma atividade envolvendo música e brincadeiras. Após a acolhida, os alunos foram para suas novas salas de aula. Antes do período de recesso, eles já haviam participado de uma atividade de adaptação, na qual levaram para o Novo Espaço alguns dos materiais que já utilizavam no antigo prédio. Os pais também conheceram as novas instalações a partir do tour guiado, organizado pela equipe da Educação Infantil, experiência importante para vivenciar junto com os filhos esse momento de transição.

Para Viviane Goldoni, mãe de aluno do Infantil A, o novo espaço superou as expectativas. “O espaço é maravilhoso, planejado e amplo. Eles têm muito para usufruir, para aproveitar e poder participar dessa transição com meu filho foi muito importante”, contou.

Para a Orientadora Pedagógica da Educação Infantil, Lisiane Tebaldi, é importante continuar desenvolvendo o trabalho que já era realizado. “Continuaremos desenvolvendo nosso trabalho à luz da Pedagogia Inaciana e dos demais documentos da Companhia, sempre com foco no protagonismo infantil, no grande potencial das crianças e, é claro, ampliando as possibilidades de qualificação e inovação das práticas pedagógicas a partir da exploração dos ambientes que o Novo Espaço da Educação Infantil propicia”, comemorou.