COMUNICADO DA DIREÇÃO-GERAL

Porto Alegre, 1º de março de 2021

A Direção-geral do Colégio Anchieta, ao saudar as famílias anchietanas, comunica a suspensão das aulas presenciais na Educação Infantil, 1º e 2º Anos do Ensino Fundamental.

Em atenção à AÇÃO CÍVIL PÚBLICA Nº 5019964-94.8.21.0001\RS, despachada ontem, dia 28, às 22h45min, pela Juíza de Direito Rada Maria Matzeger Kepes Zamanin, o Colégio Anchieta está ciente da “tutela antecipada, a suspensão das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas do Estado do Rio Grande do Sul, enquanto vigente a decretação da bandeira preta do Sistema de Distanciamento Controlado – RS, independentemente de eventual flexibilização dos protocolos”.

Diante da notícia no dia de hoje, haverá atendimento para as famílias que necessitarem de acolhimento na modalidade presencial. Os alunos de 1º e 2º Anos do Ensino Fundamental que optarem pelo ensino remoto podem acessar as aulas na plataforma Teams. Já na Educação Infantil, deverão aguardar comunicado próprio, com as instruções para acesso ao Moodle e Teams.

Ainda hoje as Equipes Pedagógicas irão organizar e comunicar as novas rotinas das atividades escolares na modalidade remota, a partir de amanhã, dia 2 de março.

Assim que nova decisão vier a ser definida, as famílias serão comunicadas.

Mais uma vez agradecemos a compreensão e a colaboração para assegurar a saúde, a vida e a dignidade humana de toda comunidade educativa.

Atenciosamente,

Pe. Jorge Álvaro Knapp, SJ