O Delegado para Educação Básica da Companhia de Jesus, Pe. Mário Sündermann, destacou as principais realizações da Rede Jesuíta de Educação nesses três primeiros anos de caminhada e também projetou os desafios para o próximo triênio.

De acordo com Pe. Mário, as cinco principais tarefas desses primeiros anos foram realizadas e algumas ainda devem perdurar por mais alguns anos. Ele destacou como ações efetivas da Rede o estatuto da RJE, o Projeto Educativo Comum (PEC), a implantação de uma plataforma virtual para integração das unidades, o programa de formação continuada e o Sistema de Qualidade da Gestão Escolar da FLACSI.

Para os próximos anos, ele prevê a concretização do PEC nas rotinas escolares das unidades de educação básica, a qualificação da plataforma Moodle e o diálogo com as demais plataformas apostólicas.

Confira o vídeo: