A partir de 2023, a Escola de Artes, que integra a Formação Complementar do Anchieta, oferta uma nova atividade aos estudantes interessados: o xadrez. O tradicional jogo de tabuleiro que, quando utilizado de forma pedagógica e lúdica, potencializa o ensino-aprendizagem dialógico, empático e impulsionador das competências e habilidades de forma interativa, envolvente, autônoma e com participação qualitativa dos estudantes. Além disso, as aulas de xadrez auxiliam no desenvolvimento de práticas de concentração muito necessárias para um melhor aproveitamento escolar.

Clique aqui para conferir todas as informações sobre o Xadrez no Manual da Escola de Artes disponível no site do Colégio. Clique aqui para fazer a inscrição.