Em tempos de pandemia, as atividades e eventos promovidos pelo Colégio Anchieta vêm passando por um processo de reinvenção para que possam servir aos seus propósitos e garantir a aprendizagem dos estudantes. Uma dessas atividades é a Feira das Profissões, que acontece anualmente em parceria com a Unisinos e possibilita que os alunos conversem com professores dos mais variados cursos de graduação.

Neste ano, as 17 oficinas aconteceram via Teams e os alunos da 2ª e 3ª Séries escolheram aquelas cujos cursos tinham mais interesse em conhecer ou se aprofundar. Organizado pelas equipes das duas séries e a Unisinos, o evento responde ao eixo Projeto de Vida, dinamizado no Ensino Médio e trabalhado na disciplina de Ensino Religioso.

Durante os bate-papos, as partilhas foram muito significativas e as perguntas mostraram o quanto a escolha vocacional/profissional é uma necessidade latente entre os jovens. “O painel de abertura Visão do mundo do trabalho e desafios atuais, com os professores Gustavo Borba e Luciane Lindem Gottschalk, no dia 24, e as 17 oficinas, no dia, 25 lançam luzes sobre a caminhada vocacional e de escolha profissional de nossos alunos”, destaca o Orientador Religioso, Espiritual e de Pastoral da 3ª Série do EM, professor Marcio Longhi.