Biblioteca

“Onde você tem o mundo ao seu alcance”

Infraestrutura

A biblioteca do Colégio Anchieta está em constante atualização e crescimento, buscando maior qualidade em seu acervo e nos serviços prestados à comunidade anchietana. A Biblioteca está dividida em 3 unidades: Infantil, Infanto-juvenil e Central.

A Biblioteca Infantil, localizada do Prédio H, é um espaço especialmente projetado para o acervo de literatura infantil para crianças de 3 a 5 anos. Além disso, realiza empréstimo domiciliar de livros e desenvolve diferentes atividades lúdicas com o intuito de estimular na criança a imaginação e o gosto pela leitura.

A Biblioteca Infanto-Juvenil, localizada no Prédio B, além do espaço do acervo, conta com outros dois ambientes: Sala de Cinema, onde os alunos podem assistir a filmes e demais programas via TV a Cabo ou Internet; e a sala Contação de Histórias, onde um palco com cortinas vermelhas e espaço totalmente decorado faz de cada atividade de hora do conto um momento singular de imaginação e encanto.

Na Biblioteca Central, localizada no Prédio A, você encontra um ambiente com espaços diversificados que englobam: acervo, espaço de convivência, espaço para trabalhos em grupos, espaço para estudo individual, Laboratório de aprendizagem interdisciplinar, Laboratório de Informática, computadores com acesso à Internet, além dos serviços de atendimento, pesquisa, empréstimos e fotocópias.

Acervo

O catálogo do acervo das três unidades da Biblioteca é informatizado, e a identificação dos usuários é realizada por meio de sistema biométrico, o que garante maior agilidade e segurança durante os empréstimos.

Por meio do software Pergamum, as bibliotecas das 4 instituições da ASAV – Associação Antônio Vieira – estão interligadas: Colégio Anchieta (Porto Alegre/RS), Colégio Catarinense (Florianópolis/SC), Colégio Medianeira  (Curitiba/PR) e UNISINOS (São Leopoldo/RS). O software gerencia o catálogo do acervo e também o seu empréstimo, possibilitando a cooperação de informações entre as bibliotecas da rede e o acesso ao catálogo via Internet por qualquer usuário.

Onde funcionam:

Biblioteca Infantil

Horário: especial

Telefone para contato: (51) 3382-6134

Localização: 3° andar do Prédio H – Educação Infantil

Biblioteca Infanto-juvenil

Localização: andar térreo do Prédio B

Horário: 7h30min às 18h

Telefone para atendimento: (51) 3382-6134

Biblioteca Central

Localização: 3° andar do Prédio A

Horário: 7h20min às 18h05min

Telefone para atendimento: (51) 3382-6071