Nessa semana, os alunos participaram de uma atividade especial para marcar o início do Projeto Nos Passos de Inácio. Esse projeto surgiu de uma experiência proporcionada pela Pedagogia Inaciana, paradigma educativo da Companhia de Jesus que propõe um olhar atento e reflexivo sobre o contexto da realidade em que estamos inseridos. “O objetivo desse trabalho é situar os alunos quanto à identidade do Colégio Anchieta, um colégio jesuíta, e despertá-los para o sentimento de pertencimento e de reconhecimento com a identidade inaciana”, explica a Orientadora Religiosa, Espiritual e de Pastoral do 2º e 4º Anos, Dionara Ritta.

No Ensino Fundamental I, cada ano possui um “valor” que o identifica, valor esse que está ligado ao carisma inaciano e a todas as atividades desenvolvidas em sala de aula. Para dar mais ludicidade ao projeto, os valores ganham um nome especial: a Ed. Infantil A é “SEMENTINHAS DE AMOR: Eu e o Mundo”; a Educação Infantil B: “(COM)PARTILHAR É BOM PARA TODOS: guardiões do meio ambiente”; o 1º Ano, “GOTINHAS DE AMOR: Amigos de Jesus; 2º Ano, “ANJINHOS DE DEUS: Cooperando e cuidando do planeta”; 3º Ano, “SEMENTES DE BONDADE: Respeito e amor à natureza”; 4º Ano, “MÃOS QUE ACOLHEM: Contemplativos na ação”; e 5º Ano, “SINAIS DE DEUS: testemunhando a presença de Deus”.

Os alunos receberam pulseirinhas com o respectivo nome do ano, identificando-os como seguidores dos Passos de Inácio, um compromisso assumido para 2016.