O Colégio Anchieta realizará, entre os dias 17 a 24 de outubro, mais uma edição da Semana Anchietana. O evento contará com diversas atividades que movimentarão alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, famílias e educadores da instituição. A programação é intensa e diversificada, envolvendo as dimensões esportiva, solidária e cultural.

A ajuda ao próximo e o trabalho em rede são marcas da Semana Anchietana e, mesmo em um ano atípico, não poderia ser diferente! A dimensão solidária contemplará duas propostas. Haverá arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados às instituições assistidas pelo Colégio. O ponto de coleta será o Ginásio de Esportes, com entrada pelo Portão 2 (Avenida Nilo Peçanha), a ação iniciou no dia 6 e irá até 31 de outubro. A data de entrega das doações da Educação Infantil ao 5º Ano será nas quartas-feiras e nas sextas-feiras, das 7h30min às 15h; já do 6º Ano ao Ensino Médio, será nas terças-feiras e nas quintas-feiras, das 7h30min às 15h.

Além dessa ação, será promovida doação de sangue até o dia 31 de outubro, podendo ser realizada em qualquer hospital/hemocentro. Apenas é necessária a apresentação do comprovante da doação para a Equipe de Série do respectivo Ano/Série do aluno.

As ações somarão pontos para as turmas do 6º Ano ao Ensino Médio, e, ao final da Semana, a equipe com maior pontuação, nas dimensões esportiva, solidária e cultural, será nomeada a turma Magis 2020. Dois doadores de sangue contarão dez pontos e assim sucessivamente até atingir 50 pontos. Já para a arrecadação de alimentos, a cada três quilos, um ponto será contabilizado até alcançar 50 pontos. Todas as famílias e alunos anchietanos são convidados a participar!