O uso diário do uniforme completo contribui para a segurança no ambiente escolar, facilitando a identificação dos estudantes, proporcionando senso organizacional, além de expressar intrinsecamente os princípios e valores da nossa instituição.

Conforme Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, Cláusula Segunda, Parágrafo vigésimo segundo, o responsável está de acordo com a OBRIGATORIEDADE DO USO DO UNIFORME COMPLETO, por todos os alunos da EDUCAÇÃO INFANTIL ao ENSINO MÉDIO, em todas as atividades curriculares do Colégio, mesmo fora do horário do seu turno.

A concepção da nova coleção de uniformes do 6º Ano ao Ensino Médio para o ano de 2020 do Colégio Anchieta contou com a participação dos alunos representantes de Ano/Série, pais referências de Ano/Série, professores, equipe de Ano/Série, Comunicação e Marketing e APM. Os alunos trouxeram ideias de modelos e cores com as quais o público jovem mais se identifica. Após a criação das peças, lançou-se uma pesquisa para escolher os modelos, que contou com cerca de 1.500 respondentes.

Orientações:

• O Colégio destaca que as peças de uniforme são de uso EXCLUSIVO dos estudantes, não podendo ser utilizadas por educadores e pais.

• Fica vedada a customização das peças do uniforme.

• Para a prática de Educação Física é obrigatório, a todos os alunos do Colégio, o uso do uniforme completo, além de peças adequadas às práticas esportivas.

• As peças da coleção 2020 – para alunos do 6º Ano ao Ensino Médio – estarão disponíveis a partir do mês de fevereiro de 2020 na Top Sul Uniformes (fornecedor exclusivo).

• As peças da coleção 2012 de uniforme têm seu uso permitido até o término do ano de 2020, lembrando que o uniforme deve ser completo.

Observação: em ocasiões especiais e atividades específicas homologadas pelas Coordenações das Unidades de Ensino do Colégio, tais como Semana Anchietana, Magis, Voluntariado, SINU, entre outras, o uso de camiseta alusiva ao evento será permitido.

Em caso do não cumprimento do uso do uniforme serão aplicadas as regras previstas nas Normas Gerais, no Boletim Informativo.

*Em breve, disponibilizaremos a ficha técnica dos uniformes Coleção 2020 para os segmentos da Educação Infantil, 1º ao 5º Ano e 6º Ano ao Ensino Médio.

**Dúvidas, comentários ou sugestões? Envie para nós: clique aqui.