Questões como a organização pedagógica e a preparação para um possível retorno controlado presencial foram algumas das pautas discutidas na reunião entre Equipes de Ano/Série e Coordenação de Unidade de Ensino de 6º ao 9º Ano e Ensino Médio ocorrida nesta segunda-feira. A acolhida ficou por conta do Diretor Acadêmico, Dário Schneider, que destacou o trabalho realizado pelos educadores. “Esses tempos nos desafiaram a encontrar meios, condições de manter nossas atividades e de continuar a olharmos esse horizonte juntos. Gratidão pelo que vocês vêm fazendo, por todo comprometimento”, ressaltou.

O Coordenador de Unidade de Ensino, Cleiton Gretzler, apresentou um possível cronograma de preparação para o retorno controlado, contendo a agenda de capacitação Orientações para Atividades Presenciais promovida pelo Grupo de Trabalho Retorno às Aulas, estudos com as possibilidades de agenda híbrida, além da abertura do espaço para manifestações e sugestões dos participantes.

As equipes trouxeram preocupações quanto a essa preparação, inclusive emocional para o possível retorno, além da importância de estarem alinhados às decisões institucionais e dos cuidados que envolverão os alunos e toda a comunidade escolar no retorno, quando autorizado pelos órgãos de saúde.

Cleiton também citou a produção de conteúdo sobre todos os segmentos que é enviado semanalmente às famílias. “O trabalho dos colegas também nos alimenta”, completou, sugerindo que todos possam acompanhar essas publicações e contribuir com elas. Ao final, cada equipe partilhou as principais atividades que estão sendo desenvolvidas em cada Ano/Série.