Refletir sobre nossas atitudes no trânsito tanto como motoristas quanto pedestres deveria ser uma prática diária e poderia evitar muitos acidentes. A paciência, a tolerância, o respeito e o bom senso no trânsito são valores que devem ser cultivados desde cedo, e é por isso que o Colégio Anchieta iniciou hoje a campanha Educação para o Trânsito: sou anchietano, sou gentil, uma inciativa em parceria com a APM (Associação de Pais e Mestres) e a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação).

O Dia Nacional do Trânsito, comemorado hoje, marca o início das ações que fazem parte dessa mobilização em busca de uma cultura do respeito e da responsabilidade no trânsito, tanto dentro do Anchieta quanto fora. A divulgação iniciou com a produção de um folder entregue aos alunos, pais e colaboradores, enviado por e-mail e também disponível aqui. Nesse material, é possível encontrar informações sobre estacionamentos e dicas para tornar o trânsito no campus mais tranquilo e responsável.

Os alunos participaram de momentos de formação em relação à importância da educação no trânsito e na Educação Infantil, o Azulito, mascote da EPTC, visitou os alunos antes do início da aula e de forma lúdica ajudou a passar uma mensagem de conscientização sobre o assunto. O Anchieta agora é uma Escola Amiga da EPTC, certificação dada às instituições que trabalham a questão da educação para a mobilidade.