materia1

Foi durante o recreio estendido desse dia 08 de março que personagens femininas importantes da história foram homenageadas pelos alunos, uma ação especial para comemorar o Dia da Mulher. A filósofa e economista Rosa de Luxemburgo, a pintora Frida Kahlo, a jogadora de futebol Marta Vieira da Silva, a ativista Maria da Penha, a compositora Chiquinha Gonzaga e a bióloga Bertha Lutz subiram ao palco para contar um pouco da sua trajetória de lutas pelos direitos femininos nas diferentes áreas.

17176223_1462701673754566_993445338_oA iniciativa foi de um grupo de alunos e alunas da 3ª Série do Ensino Médio junto à equipe de série, que os auxiliou na preparação da atividade. Na ocasião, houve leitura de poesias e apresentação da banda Ankirose, com músicas de Meghan Trainor e Beyoncé sobre empoderamento feminino.

A Coordenadora do Serviço Educacional do Colégio Anchieta, Isabel Tremarin, considera importante a iniciativa dos alunos ao gerar reflexão sobre o papel da mulher na sociedade. “Com essa atividade planejada com os alunos tivemos a oportunidade de homenagear mulheres que, na luta por uma sociedade mais humana, justa e fraterna, colaboram na construção de uma mudança cultural, em defesa da igualdade e dos direitos femininos”.