1ª Série do Ensino Médio

Mostra de Documentários
Elaboração de um documentário por cada turma a partir de um roteiro de temas da atualidade ou de tópicos importantes para a faixa etária, incluindo desde questões afetivas e relacionais, até aspectos atinentes ao mundo do trabalho ou a questões sociais, políticas e culturais da contemporaneidade.

O projeto desenvolve-se a partir de uma sequência de passos:

1º momento: Escolha dos roteiristas: discussão e elaboração do roteiro com assessoria do professor de Português.

2º momento: Escolha de um padrinho por turma entre os professores, como professor referência para organização do grupo e árbitro dos problemas. Seleção, com base no roteiro, dos outros cargos: diretor, editor, figurinistas e atores, todos compostos por alunos.

3º momento: Filmagem e trabalho de edição do filme

4º momento: Apresentação dos documentários e escolha dos 2 (dois) melhores vídeos e dos melhores atores e atrizes. Premiação em associação com o Grêmio Estudantil, incluindo passeios de confraternização e troféus simbólicos para a turma.